top of page
Buscar

Harmonize acessórios e roupas em dias frios: Quais as melhores joias?



Você sabia que existem joias que ficam mais destacadas no verão e outras que harmonizam melhor no inverno, com as roupas de frio? Pois é, harmonizar as jóias ou bijuterias com cada estação realça o seu look e ainda te dá aquele charme extra.


Por exemplo, um colar mais fino, se torna mais destacado no busto feminino quando a mulher usa um vestido que combina com uma blusinha mais fina. No inverno o mesmo já pode ser substituído por um colar mais chamativo que fica por cima da blusa, destacando o corpo todo.


Não é aconselhável utilizar vários acessórios ao mesmo tempo. O ideal é combiná-los às roupas, para dar o destaque que cada mulher merece. Veja abaixo:  


Escolha ponto um focal



Antes de tudo, decida qual peça de roupa ou parte do corpo deseja destacar. Pode ser um colar para chamar a atenção para o busto, um cinto para enfatizar e afinar a cintura ou um brinco - longo ou curto - para realçar o rosto.


Mantenha o equilíbrio



Se a roupa já é chamativa ou possui estampas marcantes, opte por acessórios mais discretos para não sobrecarregar o visual. Por outro lado, se a roupa é mais simples, você pode ousar mais nos acessórios.


Combinar os metais


Se você gosta de misturar peças de diferentes metais (ouro, prata, ouro-velho, etc.), certifique-se de que elas se complementam. Muitas pessoas combinam bem prata e ouro, mas tudo depende do seu gosto pessoal e do estilo que você está tentando alcançar.


Considere o estilo da roupa


Acessórios devem complementar o estilo da roupa. Por exemplo, acessórios mais delicados e femininos geralmente combinam melhor com vestidos ou saias, enquanto acessórios mais ousados podem ser mais adequados para jeans e camisetas.


Combine com as cores



Escolha acessórios que complementam as cores da roupa. Por exemplo, roupas pretas, combinam perfeitamente com prata e ouro. Roupas claras combinam com acessórios coloridos. Nesse sentido, você pode optar por acessórios em cores que contrastem para adicionar um toque chamativo, ou acessórios em tons semelhantes para um look mais harmonioso.


Lembre-se: não exagere na quantidade de acessórios. Não sobrecarregue o visual. Escolha um ou dois itens-chave para destacar e mantenha o resto simples. Com isso, você realça toda beleza que já tem.


A GillCosta Confecções oferece às mulheres, a possibilidade de terem uma consultoria exclusiva além de uma confecção de roupa feminina própria,  que proporciona qualidade de vida e bem estar.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page