top of page
Buscar

Conheça 11 tipos de vestidos que a confecção de roupas femininas pode te oferecer!

Com a proximidade do verão, peças como os vestidos tornam-se mais procurados no dia a dia da confecção de roupas femininas. A GillCosta tem um guarda-roupa cheio de opções para você que ama essa peça e quer tem variados estilos.




Quando o assunto é moda primavera/verão, não se pode excluir da conversa os vestidos. Longos, curtos, rodados, evasê, dentre outros, são opções fantásticas, que podem realçar a beleza feminina, sem abrir mão do bem estar e conforto de cada mulher. Sem contar na “massagem” que fazem em cada auto-estima. Demais, não é?


Para você que curte essa peça, separamos 11 tipos que são os mais procurados no mercado, e claro, dentro da nossa confecção de roupas femininas, temas o desenho e a estampa que vão tornar cada cliente um arraso!


Conheça-os!


Vestido evasê




Esse  tipo de vestido tem o formato da letra “A”, sendo mais justo na cintura e mais largo abaixo desta. Seu “look” remete muito à moda anos 60.


Vestido transpassado





Também chamado de wrap dress ou envelope, esse vestido pode ser confeccionado em quaisquer estampas e em tamanhos curtos, médios e longos. O conceito desse vestido é que o transpasse de cada parte do vestido se enrola ao corpo, possibilitando combinações com variadas peças e servindo à quaisquer ocasiões.


Vestido rodado

Bastante comum nos anos 50, esse vestido nunca caiu de moda. Possui a cintura bem marcada e a parte de baixo soltinha, lembrando bastante os tradicionais vestidos de noiva. Claro, sempre valorizando o molde de cada mulher na confecção de roupas femininas.



Vestido peplum


Esse é o famoso vestido que possui um volume extra, em forma de babado, entre o quadril e a cintura. Mulheres que possuem uma silhueta mais fina ou que se veem magras demais, encontram nesse vestido uma opção que realça seu corpo com elegância, uma vez que o mesmo valoriza a cintura e realça o quadril.  


Vestido tubinho

Esse todo mundo já ouviu falar! De fato, quando as mulheres o vestem, parecem que estão em um tubinho daqueles de laboratório, mas nada que não considere também suas curvas e as graciosidades de cada corpo. 


O vestido tubinho, na confecção de roupas femininas, leva em consideração que o corpo fique marcado, caindo bem tanto para o trabalho quanto para festas e eventos importantes. Combinam com casaquinhos, cardigans e jaquetas jeans!


Vestido de veludo


Ah, esse modelo é muito chique! O vestido de veludo é super indicado para eventos noturnos. Ou seja, vai ao teatro com o namorado, noivo ou marido? Vai à alguma festa e está pronta para arrasar corações? Esse é o vestido certo! Trata-se de uma peça bastante detalhada, portanto, não fica bem durante o dia em qualquer situação, ok? 


Slip dress


Inspirado em camisolas, esse vestido é produzido na confecção de roupas femininas a partir do cetim e da seda, podendo ser utilizado de duas maneiras:

  • com jaqueta, tênis ou bota de cano longo;

  • cardigan e sapatilha


Vestidos curtos


Práticos e versáteis, são considerados os vestidos curtos que não ultrapassam os joelhos. Tais peças visam aprimorar as curvas e o toque de cada corpo feminino, portanto, não existe um número ideal para cada vestido curto, mas sim, uma mulher certa para cada um destes vestidos e que tem, logicamente, o seu charme realçado.


Vestido mullet


Tal qual os famosos cabelos dos anos 80, o vestido mullet é mais curto na parte da frente e comprido atrás. É perfeito para um visual de verão, uma vez que, normalmente, são elaborados com tecidos mais leves.


Vestidos midi

 

São os vestidos que chegam até a altura da canela das mulheres. É uma peça versátil, elegante e delicada, que combina tanto com a rotina no trabalho, quanto com aquele passeio gostoso de final de semana. 


Tanto os modelos lisos quanto estampados podem oferecer todos esses atributos quando utilizados. E claro, a nossa confecção de roupas femininas, pode inovar ainda mais pra cada cliente, conforme o gosto e a necessidade.


Vestidos longos




O vestido longo atinge os pés da mulher. É uma obra clássica do vestuário feminino, que combina versatilidade, beleza e elegância em qualquer momento.


Consulte a GillCosta Confecções e veja quais os tipos de vestido, estampas e cores podem compor o seu visual para o verão 2024. 


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page